Ansha Krishnan
Ansha Krishnan é atualmente delegada de Proteção do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) na Colômbia, onde trabalha para proteger e assistir pessoas afetadas por conflitos armados.
Previamente, atuou como assessora jurídica na Delegação Regional do CICV no Pacífico, onde auxiliou autoridades nacionais sobre a adoção e a implementação do Direito Internacional Humanitário (DIH) e prestou apoio jurídico às atividades do CICV na região. Desde que ingressou no CICV em 2022, Ansha desenvolveu expertise em questões de DIH relacionadas a sanções, desarmamento, operações marítimas e tecnologias novas e emergentes.
Antes do CICV, Ansha atuou como advogada criminalista na Austrália, representando comunidades aborígenes e dos habitantes das Ilhas do Estreito de Torres na Austrália regional. Seus cargos anteriores incluem assistência a comunidades afetadas por conflitos no norte de Uganda e assessoria em questões jurídicas específicas no Gabinete do Promotor Público do Tribunal Penal Internacional.
Ansha possui mestrado em Direito Internacional Público com especialização em Direitos Humanos pela Universidade de Utrecht, além de bacharelado em Direito e em Artes em Espanhol e Jornalismo pela Universidade Bond. É colegiada da Suprema Corte de Victoria.

Posts by the contributor
Respeitar o DIH em conflitos de larga escala: como navegar pelas complexidades da região Ásia-Pacífico
13 mins read Ação humanitária / Acesso / Análise / Condução das hostilidades / Detenção / Direito e conflito armado / Séries especiais Ansha Krishnan & Eve Massingham